Projetos‎ > ‎

Projeto UERJ Acessível

O Projeto UERJ ACESSÍVEL tem como objetivo principal mapear o quantitativo de graduandos com deficiência na UERJ, detalhando tais deficiências e as necessidades especiais relacionadas às mesmas. Assim, a UERJ terá condições de promover plenas acessibilidade e inclusão desse alunado atendendo-os em suas demandas.

Semestralmente, o projeto coleta e trata informações sobre acessibilidade e deficiência através de um questionário cujo link se encontra disponível na página da UERJ no aluno online. Cabe às Unidades divulgar a necessidade de preenchimento desse formulário junto aos graduandos. A análise das respostas gera um relatório com os tipos de deficiências existentes no campus, assim como as necessidades que as mesmas acarretam. O documento é encaminhado à COPEI, que busca articular as ações necessárias para que a UERJ cumpra como instituição suas obrigações de acessibilidade física, social e acadêmica com esse alunado.

Para esclarecimentos, acesso aos relatórios e a outros documentos relacionados ao UERJ ACESSÍVEL, envie um e-mail para uerjacessivel@gmail.com.  Teremos grande prazer em atender a todos.


CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS RELATÓRIOS DO PROJETO UERJ ACESSÍVEL




Subpáginas (1): Relatórios UERJ ACESSÍVEL